você está lendo...
Grappindica

Crowdfunding: "Cidades para Pessoas", de Natália Garcia

Nos últimos dois anos, tem se tornado cada vez mais famosa a prática do “Crowdfunding”: pessoas que têm um projeto muito diferente, inovador, e que precisam de subsídios para concretizá-lo cadastram sua ideia em um site específico para receberem um financiamento de colaboradores. Aqueles que se identificarem com o projeto e quiserem ajudar a financiar a iniciativa pagam um determinado valor em troca de recompensas, que variam de acordo com o valor investido. É mais ou menos o que acontece com a Wikipédia, que é um site colaborativo. Se o projeto for viabilizado, atingindo uma cota mínima em dinheiro, as pessoas que o subsidiaram acabam ganhando as recompensas e acompanhando de perto os resultados da empreitada.

Apostando nessa ideia, a jornalista Natália Garcia idealizou o projeto “Cidades para Pessoas”, anunciando-o no site de crowdfunding Catarse. Natália, que costuma andar de bicicleta por São Paulo, começou a perceber que a cidade poderia se tornar algo melhor, algo que estivesse mais focado nas pessoas, e não nos carros e no trânsito. Sendo assim, ao estudar os trabalhos do arquiteto dinamarquês Jan Gehl (que foi responsável por uma revolução na cidade de Copenhagen, na Dinamarca, interditando ruas para priorizar pessoas e bicicletas), a jornalista Natália idealizou um projeto: modificar a cidade de São Paulo a partir da sua experiência no exterior por um ano. Com o financiamento de colaboradores, Natália pretende conhecer doze cidades que tenham recebido influência do arquiteto Jan Gehl e que hoje priorizam os pedestres e ciclistas, ficando em cada uma por um mês. Durante suas viagens, ela irá analisar as iniciativas de cada metrópole, produzindo matérias exclusivas e contribuindo um pouco para a modificação de São Paulo.

Para conhecer o projeto inovador e diferente de Natália Garcia, acesse o vídeoCidades para Pessoaspelo site Catarse e confira o seu blogCidades para Pessoas”.

Matéria publicada por www.grappa.com.br

Anúncios

Sobre grappiando

Grappa Editora e Comunicação

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Grappa tweets

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: